sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sexta-feira!

Sexta-feira, chegou a tão esperada sexta-feira! E com dois presentes: sol e calor.
Hoje pela manhã já vi passar no telejornal as operações das estradas para descida à praia... como os paulistas gostam de uma praia num final de semana de sol e calor. Basta sair uns raios de sol e aumentar a temperatura que as pessoas resolvem sair de suas tocas.
Não é para menos, já que a semana toda passam na correria, trânsito, barulho, concreto e cinza para todos os lados. Estamos sempre atrasados, no mínimo, correndo para chegarmos próximo do combinado.
Eu, que venho do interior do estado, percebo muito essa diferença. De onde vim, nem semáforo existe, quanto menos trânsito, tanto barulho...
Enquanto que aqui eu acordo com buzinas, motores de carros e ônibus, lá acordo com os passarinhos e crianças brincando na rua. Sem dizer que não preciso me programar, contar quantas horas levarei para chegar em tal destino, apenas sei que demoro alguns minutos e pronto.
Muitas pessoas me perguntam: “Por que veio para São Paulo, nessa mega cidade enlouquecedora????”
E respondo: “Porque ela é sedutora”.
Isso mesmo! ! Para mim, é uma faca de dois gumes: apesar de enlouquecedora, de uma correria, trânsito e violência extremos, acho São Paulo também extremamente sedutora!
Quer emprego? Venha para São Paulo que o mercado é grande ( é difícil para muitos, mas a oferta é grande, principalmente na minha área de atuação -comunicação ).
Onde morar? Há locais calmos, agitados, perigosos, tranqüilos; desde os valores mais acessíveis, aos mais caros....
Quer estudar? Há uma diversidade de faculdades, com variados valores e também as públicas.
Quer se divertir? Existem locais para todos os gostos: góticos, populares, punks, undergrounds, tradicionais.... a qualquer hora e data! Sem dizer dos programas grátis, como os festivais, shows e etc.
Enfim, São Paulo é uma diversidade de culturas, meios sociais e gostos! Mesmo que “ fria” e pouco acolhedora em muitos momentos, há muito o que se descobrir e inventar nessa megalópole.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mí, suas “devagações” Hahahahrs, me lembraram de uma outra humilde blogueira, um texto na verdade, da Eva Ferreira de Oliveira, que por incrível que pareça é uma engenheira Computacional de BRAGA, Portugal, da Universidade de Minho - Campus de Gualtar, que é boa no que faz: Segundo ela diz que estuda o “Âmbito da interação homem-máquina”, confesso e sei que dessa vez eu fui bemmm longe com as minhas longas noites de insônia, pois é.. .normal heheh rs.

    Vamos aos poucos que hoje estou inspirado nas minhas baboseiras diárias.
    Não tô me aguentanô.Poco puto, qué isso magina !!!!!. Que se... .

    Eu gosto mesmo é de acordar cedo pra escrever, pois acordo suuuuuuuuuuuuuuuper inspirado pra tudo na vida.... .quem me conhece que aguente !!!!!

    Essa Eva é mó comédia meoooooooo.
    Na época antes de nós adquirimos completamente a verticalidade, se é que me entendem?!?!?!. Nossas características da “espécie humana” que era: Bípede-Erecto / Mãos hábeis e Cérebro complexo, para poder nos comparar as maaaaaaaááááááááááquinas. ài eu não me aguenta com essa putaria toda. Kkkkkkkk, tô …...e andanô !!!!!

    Hahaha, AMO essa definição, acho o máximo, meu deus que lindo!!!!!,
    É claro que quando adquirimos a aquisição da verticalidade, nós descobrimos técnicas e processos de dominar a natureza !!!! Lógico meooooo.... .
    Afinal o homem é praticamente o único do universo que quando nasce não consegue nem piscar sem o auxilio da mamãezinha, imagina então andar, se acha.... ?!?!?!?

    Dominar a natureza, parece o cérebro (do desenho pink e cerebro) na busca de dominar o mundo e acabar com todos os recursos, é o certo.

    Concordo com tigo e não abro mão Mire, o desespero é tanto, que a fuga é o consumo!!!.
    A busca pela felicidade é uma galinha dos ovos de ouro, e por falar no assunto veja que email gostosinho que eu recebi, que Maravilhoso.
    Segue o link pra não dizer que estou mentindo.

    http://www.megacursosdvd.com/default.asp?C=31e601ca27d6-911382a0-be853a27

    O cara vende de tudo, só que em pacotes promocionais, exclursivamente pra mim. É claro!!

    A felicidade por completa em DVDs, tipo assim:
    No pacote Casa e Entretenimento Familiar, o cara vende: Curso de incensos, curso de sabonetes, curso de surf, curso de xadrez, curso da dieta da proteína (é claro, não pode faltar mesmo), curso de embelezamento feminino (Esse deve ser bom, vou comprar, minha cara), dieta dos sete sei lá o que, e remédios pra emagrecer (Olha!!!!!!).

    O cara é tão bom, que vende no pacote de Educação Escolar, tipo, sou burro e vou comprar também. Dicas para escanear um livro, tabela periódica digital (affffff), vende 1000 trabalhos universitários prontos (6 que fas univerçidades é unz otário memo!!!!!)
    P/ que faze-las ?!??!?!, Pô gente o cara vende tudo só em pequenos pacotes. Vamos fazer vibrações aê pra conseguirmos comprar ?!?!

    Quem topa fazer uma vaquinha aê, ou um rateio ?
    Ou um girafeio que taus ?!??!?! Hum ?!

    Um outro pacote que meu ídolo vende, que achei o máximo e também vou comprar pois não sou trouxa, é o pacote de músicas e afins, que tem curso de bateria, guitarra, contra baixo, guitarra é claro, Sax, teclado, etc infinito... .
    Nem vou falar dos cursos de negócios e lucros, de Kung fu, mecânica de motos, primeiros socorros, concurso público, como passar no vestibular e telemarketing. Ah vai se f.... ..

    É eu sou burro pakas de trabalhar, o lance é comprar esses cursos e buscar a felicidade.
    Pra que aprendizado Mí?, Se eu tenho a informação!!!!, o canal é esse!!!!
    Esse cara sim, é um Best seller.

    ResponderExcluir