sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Palmas à economia!

Logo de manhã, assistindo a um telejornal, escutei uma matéria falando sobre os cuidados que se deve ter com as doenças. Apresentaram relatos sobre o medo dos homens referente ao exame da próstata, sobre os problemas cardiovasculares e também o crescimento da depressão no Brasil.
Contudo, o que me surpreendeu realmente foi quando escutei: “a depressão, além de um problema de saúde efetivo, traz danos à economia, pois o doente produz menos, causando um buraco na produção....”
Minha vontade era de suspender comentários, mas não consegui!
Já sabemos que muitos políticos são descompromissados com os problemas da população, visando o bem de si próprios, causando um esquema de corrupção, enfim, temos diversos problemas na administração de nosso país. Porém, diante de uma afirmação jornalística tão mesquinha, eu me pergunto: Como é que a economia de um país pode “ crescer” se não existe ao menos o respeito?
Já está mais que comprovado que depressão é uma doença e precisa ser curada, mas a ajuda pública não colabora! Ridicularizam uma situação de calamidade, em que pessoas se acabam por falta de mínima estrutura da saúde mental, a qual é descartada como se não existisse e não fizesse a mínima diferença. Mas para mandar o povo trabalhar e produzir cada vez mais para aumentar a economia, isso sim eles estão afiadíssimos!
Portanto, peço que batam palmas à nossa querida economia ( que, se nós colaborarmos com nosso “suor” irá crescer, se Deus quiser! )

Nenhum comentário:

Postar um comentário